12 de maio de 2014

Primeiras experiências com a máquina de costura

Oi querida amiga, tudo bem? Como foi teu dia, ou como tem ido a sua vida? Espero que esteja tudo certo… Enfim, vou contar especialmente para você como foram meus primeiros contatos com a máquina de costura. Confesso que não foram tão (des)agradáveis, mas serviram de lição e experiência. 


Linha toda embolada na bobina

Como nunca tinha pegado numa máquina de costura antes, fiquei um pouco perdida. Abri o manual, li muito rapidamente sobre instruções de segurança, cuidados, acessórios... Prontamente liguei a máquina. Quebrei a cabeça tentando encher a bobina com linha e conseguir encher, no entanto, a linha ficou embolada. A segunda e a terceira bobina eu conseguir encher normalmente.

Outros desafios foram colocar a bobina na caixa dela e passar a linha na máquina. 


Costura torta

Com a máquina equipada, era hora de começar. Admitindo a falta de jeito, minha costura saiu bem tortinha. 


Agulhas quebradas

Estava costurando numa boa, quando chegou na parte mais grossinha do tecido, a agulha quebra. Tomei um susto, pensei até que tinha quebrado a máquina. Foi quando lembrei que um pacotinho com agulhas acompanham ela. Troquei a agulha e alguns instantes depois, por falta de conhecimento meu, quebrei outra agulha. Parei um pouco para respirar e pesquisar sobre vários tipos de agulha para máquina de costura.

Aprendi a lição e até agora não quebrei mais nenhuma agulha. 


Concluindo, errar e cometer alguns deslizes são normais. O importante é não desistir e buscar aprender cada vez mais. Estou amando praticar na minha máquina.
Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu, portanto fique à vontade para escrever o que você pensa. Vou ficar muito feliz com as suas opiniões e tentarei melhorar no caso de crítica. Só não vale comentar ultilizando palavras de baixo calão e fazer ofensas ao blog. Será muito triste se você tiver alguma coisa contra esse site, pois o que eu faço aqui é com muita dedicação e cada seguidor é uma conquista, mas, se esse, for o caso você pode expor os seus contras através do email que fica no íncone contato. Obrigada por tudo o que você faz aqui.