26 de outubro de 2014

Móbile do Halloween

Oi amigos e amigas!

Booo! Halloween está chegando e é logico que eu não poderia deixar essa data passar em branco. Então, procurei várias inspirações na net, até chegar à ideia de criar caveira e abóbora de crochê. Inicialmente, era para ser apenas aplicações em roupas. Olhem só:


Como fiz:

Caveirinha

1º. Carreira: Faça um círculo mágico, suba duas correntes (como se fosse 1 meio ponto alto). Agora, faça mais 11 meios pontos altos. Totalizando 12 meios pontos altos. Feche o círculo mágico e encerre a carreira com 1 ponto baixíssimo.

2º. Carreira: Suba duas correntinhas e faça 1 meio ponto alto no mesmo lugar. Faça 2 meios pontos altos para cada meio ponto alto de base. Totalizando 24 meios pontos altos.

3º. Carreira: Vamos fazer o queixo da caveirinha. Suba 3 correntinhas e faça mais 4 meios pontos altos para cada meio ponto alto de base. Faça 3 correntinhas e feche com 1 baixíssimo no meio ponto alto de base.

Usei um botão para fazer um olho e bordei um x de linha vermelha para fazer o outro olhinho. Também bordei a boquinha de linha preta.

Abóbora

1º. Carreira: Faça um círculo mágico. Agora, faça 3 correntinhas (como se fosse 1 ponto alto) mais 15 pontos altos. Totalizando 16 pontos altos. Feche o círculo mágico e encerre a carreira com 1 ponto baixíssimo. 

2º.  Carreira: Faça 1 ponto baixo e no mesmo lugar faça 1 meio ponto alto. Faça 2 pontos altos juntos para cada um dos próximos 5 pontos de base. Faça 1 meio ponto alto e mais 1 ponto baixo no mesmo lugar. Faça 1 ponto baixo sozinho. Faça 1 ponto baixo e mais 1 meio ponto alto no mesmo lugar. Faça 2 pontos altos juntos para cada um dos próximos 5 pontos de base. Faça 1 meio ponto alto e mais 1 ponto baixo no mesmo lugar. Faça um ponto baixo e encerre com um ponto baixíssimo.

Enfeite a abóbora com um pedaço de galhinho e uma folhinha de crochê (Faça um círculo mágico, 3 pontos baixos, 3 correntinhas, 3 pontos baixos, feche o círculo mágico e encerre com 1 ponto baixíssimo).  

Florzinha

Faça 4 correntinhas, 3 pontos altos fechados juntos, 3 correntinhas e 1 ponto baixo. Essa é a primeira pétala. Faça mais 3 pétalas, formando um total de 4. Feche o círculo mágico e termine com 1 ponto baixíssimo na primeira correntinha do início e arremate. 

Daí, decidir juntar todas essas pequenas peças, acrescentar alguns outros adornos e formar um móbile lindo de Halloween. 


Adorei meu móbile! Espero que vocês tenham gostado também!

Beijos!

19 de outubro de 2014

Pano de prato Galinhazinha

Oi gente bonita e super talentosa!

Que calor! Ainda estou tentando me acostumar com o novo horário... Mas enfim, o objetivo desse post não é falar sobre as altas temperaturas nem sobre o horário de verão e sim falar de pintura ;).

Faz algum tempo que comprei tecido com motivos de galinha. E, não sabia o que fazer com ele. Daí hoje, decidir fazer barrinha para pano de prato. Só que ficou sem graça, faltava alguma coisa... Cheguei à conclusão de fazer pintura de galinha. Procurei riscos na net e gostei muito de um que vi NESSE BLOG, pois é fácil e rápido de pintar. 

E o resultado:



Talvez não tenha ficado tão lindinho como gostaria, mas ficou alegre e fofinho. Pintei em duas horas. Para completar, costurei lacinho vermelho de cetim e passei uma costura de ponto decorativo ao redor. 

Beijos!

13 de outubro de 2014

Sapatinho de bebê vermelho com lacinho

Olá amigos e amigas!

Fiz esse elegante par de sapatinhos de bebê para menina. Acrescentei  um lacinho de fita de cetim vermelha e costurei uma meia pérola no lacinho. Ficaram perfeitos!


O melhor de tudo é que esse par de sapatinhos tem um baixo custo. Para mim, saiu a menos de três reais. Você pode vender por 15, 20 reais ou até por mais dependendo de sua região. Para aprender é fácil, basta seguir *ESSE VÍDEO*.

Beijinhos!

12 de outubro de 2014

Florzinha para aplique (com gráfico)

Olá amigas e amigos!

Que tal fazer florinhas para alegrar ainda mais os seus trabalhos?


Adoro aplicar essas florinhas em tapetes, panos de prato, roupas e até mesmo em paredes. Fica uma graça! E, para você ficar feliz, vou deixar o gráfico que eu uso para confeccionar as minhas:


Explicando o gráfico em 5 passos:

Passo 1: Faça 6 correntinhas.

Passo 2: Agora feche com 1 ponto baixíssimo na primeira corrente do início, formando uma argolinha.

Passo 3: Suba 3 correntinhas (como se fosse um ponto alto) mais 2 para virar. Faça 1 ponto alto, 2 correntes, 1 ponto alto... Faça desse modo, até ter 6 pontos altos na carreira, faça 2 correntinhas e feche com 1 ponto baixíssimo.

Passo 4: Caminhe com 1 ponto baixíssimo para dentro do espaço de 2 correntinhas.

Passo 5: Suba 3 correntinhas (como se fosse um ponto alto), faça mais 5 pontos altos e faça 1 ponto baixo em cima do ponto alto de base, formando a primeira pétala. Dentro do próximo espaço, repita o processo, 6 pontos altos mais 1 ponto baixo em cima do ponto alto de base... Siga assim, até o final. Feche com um ponto baixíssimo, corte o fio e arremate. Pronto!  

5 de outubro de 2014

Tapete estrela com florzinhas azuis

Oi amigas e amigos!

Seguindo nessa vibe das cores quentes, hoje venho mostrar um tapete em formato de estrela. Vejam:




Eu aprendi essa fofura no blog Elaine crochê. Modifiquei um pouco, colocando as florzinhas. E, ficou lindo!

O que acharam?


Beijos!